terça-feira, 18 de maio de 2010

REIKI - ENERGIA UNIVERSAL


A palavra japonesa REIKI significa ENERGIA VITAL DO UNIVERSO, portanto através da imposição das mãos faz-se a doação dessa energia para promover a cura natural, dissolvendo bloqueios energéticos, permitindo reequilibrar a energia do nosso corpo, mente e espírito, criando um estado de harmonia (Saúde).

É importante que o fluxo da energia KI circule livremente em nós e à nossa volta. A redução dessa energia enfraquece nosso corpo, e as funções vitais deixam de se processar em ritmo normal podendo ocasionar desordens físicas e/ou mentais (doenças).

Chamada também de Terapia de Harmonização e Equilíbrio Natural, o REIKI desde 1996 é reconhecido pela O.M.S. Há divergências sobre essa informação, mas isso é outra história.

Não possui contra-indicações e é compatível com qualquer outra terapia ou tratamento convencional, potencializado o efeito dos tratamentos e terapias, podendo ser aplicado em crianças, adultos, gestantes e animais.

Apesar de sua natureza espiritual, o REIKI não é uma religião, mas estende-se além das fronteiras religiosas e culturais. Não há necessidade de fé ou crença para que se desfrute das vantagens do tratamento. Apenas é preciso desejar receber e aceitar a energia de cura.

Mesmo não sendo uma religião, o REIKI possui cinco princípios espirituais que devem ser seguidos por seus iniciados e por aqueles que o aplicam como terapia de cura:

1) SÓ POR HOJE, NÃO TE ZANGUES, NEM CRITIQUES.

2) SÓ POR HOJE, NÃO TE PREOCUPES.

3) SÓ POR HOJE, SEJA GRATO PELAS MÚLTIPLAS BÊNÇÃOS QUE RECEBES.

4) SÓ POR HOJE, REALIZA HONESTAMENTE TEU TRABALHO.

5) SÓ POR HOJE, RESPEITA TEUS SEMELHANTES, E TUDO O QUE VIVE.

A aplicação do REIKI não requer a retirada de nenhuma peça do vestuário, nem qualquer preparação da pessoa que receberá a ENERGIA KI. Após a sessão de tratamento, a pessoa experimenta uma sensação de paz, relaxamento, segurança. Inclusive por que a energia REIKI possui uma inteligência própria, se encaminhando para o ponto onde ela é mais necessária, acelerando o processo de limpeza e conhecimento do inconsciente.

São inúmeras as vantagens de quem recebe, e mesmo quem doa a energia REIKI:

- Alivia dores físicas;

- Reduz o estresse e a ansiedade;

- Resolve problemas de insônia;

- Fortalece o sistema imunológico;

- Trata as CAUSAS das doenças;

- Acelera a recuperação da saúde;

- Atua em estados depressivos;

- Promove a auto-estima;

- Benéfico em prés e pós cirúrgicos;

- Ajuda a eliminar os vícios como o tabaco;

- Restaura a saúde física e emocional

- Liberta traumas emocionais do presente e do passado;

- Desenvolve a intuição e a criatividade;

- Expande a consciência;

- Equilibra todo o ser;

- Ajuda no crescimento espiritual;

- Purifica e harmoniza os chakras;

- Reforça a aura;

- Contribui para curar o nosso planeta.

Muita luz e paz a todos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário